Corinthians bate Palmeiras no dérbi e abre distância do Z4 do Campeonato Brasileiro

Garro comemora seu gol no duelo entre Corinthians e Palmeiras • Divulgação/Brasileirão

O Corinthians venceu o dérbi contra o Palmeiras, por 2 a 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto, e deixam o clube perto do Z4 da competição.


O resultado deixa o Corinthians na 13ª posição, com 38 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras segue na 2ª colocação, com 61 pontos, e pode permitir o Botafogo a aumentar a vantagem na briga pelo título.


O primeiro tempo da partida começou com grande atuação do Palmeiras. Após finalizações de Flaco López e Felipe Anderson, Hugo Souza fez grandes defesas para impedir.


Em um momento que chamou muito a atenção, a torcida do Corinthians arremessou no gramado da partida uma cabeça de porco, que foi retirada do campo com um chute de Yuri Alberto.


Na reta final dos primeiros 45 minutos, o Timão abriu o placar depois de Garro receber a bola livre para chutar e acertar o cantinho do goleiro Weverton.


Na segunda etapa, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas isso não resultou na falta de ímpeto do time do Corinthians.


Assim, aos 10’, Martinez roubou a bola de Richard Rios na entrada da área, trabalhou com Garro no contra-ataque, que mandou uma bola esticada demais para Yuri Alberto. Entretanto, Weverton saiu errado na bola, perdeu na corrida para o centroavante, e o camisa 9 chutou para o gol sem goleiro.


No resto da partida, o Timão se retrancou, enquanto o Palmeiras dominou a posse, mas pouco criou. Quando conseguia passar pela defesa, o Verdão deparava-se com o goleiro Hugo Souza em uma noite inspirada, que garantiu o 2 a 0 no placar.


Próximos jogos

Agora, o Palmeiras busca a reabilitação no dia 8 (sexta-feira), às 21h30, contra o Grêmio, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Corinthians busca vencer e ampliar distância do Z4 do Brasileirão diante do Vitória no dia 9 (sábado), às 16h30, no Barradão.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias