O comerciante Alexandre Nascimento Barros, de 36 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 19, após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava consertar uma bomba d’água em um açude situado no km 14 da Estrada do Mutum, na zona rural de Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, por volta das 7h, antes de sua filha sair para a escola, Alexandre informou que iria verificar a bomba d’água que apresentava problemas. Horas depois, ao retornar para casa, a jovem notou a ausência do pai e não sabia onde ele poderia estar. Um trabalhador de uma borracharia localizada ao lado da lanchonete de Alexandre também percebeu sua falta e foi até a residência. A filha então relatou que ele havia saído para consertar a bomba d’água e não retornara.
Preocupados, eles se dirigiram rapidamente ao açude e encontraram o corpo de Alexandre boiando nas águas.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas, ao chegarem ao local, apenas constataram o óbito do comerciante.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da perícia criminal. Os bombeiros realizaram a retirada do corpo do açude, e os peritos realizaram os procedimentos necessários no local.
Após a conclusão da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.