Cármen Lúcia, após explosões: “Vamos continuar nosso trabalho com destemor”

Ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também se manifestou sobre as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na noite de quarta-feira (13).


Durante a primeira sessão da corte eleitoral após o suposto atentado ao Supremo, a magistrada assegurou que o Judiciário brasileiro e a Justiça Eleitoral do país continuarão atuando com “destemor” e em defesa da democracia.


“Nesse sentido, nós damos continuidade aos nossos trabalhos com a mesma tranquilidade, destemor e, principalmente, comprometimento com a democracia brasileira”, afirmou Cármen Lúcia.


“Graves acontecimentos não comprometem o que é mais sério e de nossa responsabilidade, que é trabalhar para que a democracia brasileira se sustente, como vem se sustentando, em qualquer tipo de dificuldade que possa, de alguma forma, abalar a sua estrutura e dinâmica”, completou a ministra.


As explosões

Duas explosões ocorreram em um intervalo de menos de meio minuto em Brasília, no início da noite de quarta-feira (13) A primeira, em um carro estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados, e a segunda, em frente ao próximo ao prédio do STF. O homem identificado como Francisco Wanderley Luiz morreu ao detonar explosivos.


Francisco tentou entrar no STF antes das explosões. Ele teria lançado um explosivo sob a marquise do STF e, ao ser abordado por um segurança, exibiu dispositivos presos ao corpo, se deitou e acionou um explosivo posicionado na cabeça.


De acordo com o boletim da Polícia Civil, Francisco Wanderley Luiz era conhecido como “Tiu França”. Ele era dono do carro com explosivos e foi candidato a vereador em 2020, pelo PL, em Rio do Sul (SC), mas não se elegeu. Seu veículo tem placa de Santa Catarina.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias