Ícone do site Ecos da Noticia

Candidatos quase perdem a prova por causa de balsa em Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, 3.873 pessoas fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 3, em 16 estabelecimentos de ensino. As escolas Flodoardo Cabral, Dom Henrique Ruth e Craveiro Costa concentram a maior parte dos candidatos.


Pedro Lucas Correia, 16 anos, faz o Exame pela primeira vez. “ É para treinar pra quando for fazer de verdade já saber mais do formato”, contou.


Para atender os estudantes da zona rural, a secretaria de Educação garantiu ônibus escolares com rotas para a cidade. E muita gente da zona rural teve dificuldade para chegar na cidade.


Rosana Kawapindu Siqueira Shawadawa Arara quase não consegue chegar até a Escola Tancredo Neves, zona urbana de Cruzeiro do Sul, porque a balsa que faz a travessia do Rio Juruá, não está funcionando. Todos tiveram que apelar para as balsas pequenas, que transportam um carro por vez com valor de R$ 10.


“Olha só, gente, que situação. Em pleno domingo de Enem, essa balsa linda, maravilhosa, deixa os alunos na mão, olha só. A gente fica a mercê dessas balsinhas que carregam o carro por vez. E daí, a gente até corre o risco de perder a prova por causa disso. Desde ontem que essa balsa tá ali parada, foi puxar uma outra balsinha que tava lá. Acho que isso que quebrou a rampa, alguma coisa assim. E tá lá, olha. Pessoal lá só de boa. E a gente aqui, com o coração na mão, com medo de perder a prova enquanto isso. É um absurdo o acriano tem que passar por isso. Desde ontem que essa balsa tá assim. E a gente fica aí esperando essas pequenininhas”, relatou.


Rosana, que já é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre, conseguiu chegar até a Escola Tancredo.


 


VEJA VÍDEO:



Sair da versão mobile