Biden viaja a Manaus para visitar a floresta amazônica e se reunir com ONGs antes do G20

Presidente dos EUA, Joe Biden, no aeroporto regional de Hagerstown, no Estado norte-americano de Maryland • 16/08/2024 REUTERS/Kaylee Greenlee Beal

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, partiu de Lima, capital peruana, por volta das 10h50 deste domingo (17), em direção a Manaus, onde ficará cerca de 4 horas antes de embarcar para o Rio de Janeiro, para participará da cúpula do G20.


Em solo manauara, Biden será recebido por autoridades, como o governador do Amazonas, Wilson Lima. Durante as agendas, ele deve ouvir representantes de ONGs e grupos que atuam na defesa da Floresta Amazônica.


Joe Biden se tornará o primeiro presidente dos EUA em exercício a visitar a floresta amazônica neste domingo, ao sinalizar os perigos do aquecimento global frequentemente descartados por Donald Trump, que entra na Casa Branca em janeiro prometendo descartar medidas para combater as mudanças climáticas.


No ano passado, Biden disse que solicitaria US$ 500 milhões do Congresso dos EUA para apoiar o Fundo Amazônia administrado pelo Brasil.


No Peru, Biden se reunião com líderes mundiais no Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), entre eles Xi Jinping.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias