Assaltantes são detidos no Centro de Rio Branco após tentativa de roubo e extorsão com arma de fogo

Uma ação rápida do 1º Tenente Silvestre, do 1° Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão e apreensão de quatro suspeitos, envolvidos em roubo, porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa, na área central da cidade.


Durante patrulhamento preventivo, a equipe policial militar da Força Tática dofoi acionada para prestar apoio a um policial de folga que testemunhou uma tentativa de assalto próximo à biblioteca pública. No local, o 1º Tenente PM Silvestre foi encontrado com a arma em punho, controlando cinco indivíduos rendidos no chão, ao lado de uma mulher, de 43 anos, em estado de choque devido à ameaça sofrida.


De acordo com o relato do tenente, ele seguia pela rua Arlindo Leal quando avistou um dos suspeitos, vestido com blusa bege e short preto, empunhando uma arma contra uma mulher, que reagia e pedia ajuda. O policial desceu de seu veículo e ordenou que o agressor se rendesse. Após breve resistência, o suspeito obedeceu e deitou-se no chão. Na sequência, outros suspeitos que estavam em um carro modelo Gol vermelho, utilizado na prática do crime, também se entregaram.


Com o controle da situação, a equipe policial realizou uma revista minuciosa, mas nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. Durante as entrevistas, descobriu-se que o grupo também havia feito uma vítima, motorista de aplicativo, rendida e extorquida por meio de transferências bancárias via Pix.



Foram apreendidos dois menores: J. L. N. P, de 17 anos, que portava a arma de fogo, e L. C. S, de 16 anos. Ambos responderão por atos infracionais análogos aos crimes de roubo tentado, porte de arma de fogo e associação criminosa. Os maiores de idade, Natanael Silva Oliveira, de 18 anos, e José Antônio de Sousa Arias, de 20 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de roubo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa.



 


Todos os envolvidos foram apresentados à autoridade policial de plantão, que confirmou as prisões e apreensões.


Em depoimento na Delegacia de Flagrantes (DEFLA), os suspeitos confessaram que, horas antes, haviam tentado assaltar pedestres na Avenida Getúlio Vargas, mas as vítimas conseguiram escapar. A ação rápida e precisa do 1º Tenente PM Silvestre foi fundamental para evitar a continuidade dos crimes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias