Ainda dá? Do que o Vasco precisa para se classificar à Libertadores

Payet em Vasco 0x1 Internacional — Foto: Matheus Lima/Vasco

Com quatro rodadas para disputar no Brasileirão, o Vasco ainda sonha com uma ida à Libertadores. Na quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, a terceira consecutiva, o técnico Rafael Paiva afirmou que o Vasco tem que seguir brigando por uma vaga no torneio continental. A missão é difícil, mas possível.


Hoje, o cruz-maltino ocupa a 10ª colocação, com 43 pontos. Com mais 12 pontos em disputa, o G6 já é matematicamente inalcançável. Como o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, ocupa a quarta colocação, não pode mais deixar o G6 e já tem vaga garantida na Libertadores, a zona de classificação se estende ao sétimo colocado.


Há, portanto, um G7 garantido. O Vasco está a 4 pontos de distância do Cruzeiro, atual sétimo colocado. Só que o time mineiro faz, neste sábado, às 17h, a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing. Se vencer e permanecer dentro do G7, o Cruzeiro faria com que se abrisse um G8. Nesse cenário, o Vasco está a três pontos do Bahia, oitavo colocado.


 


No próximo domingo, a final da Libertadores trará mais uma definição sobre vagas na Libertadores 2025. Se o Botafogo, atual líder do Brasileirão, for campeão, mais uma vaga será aberta para além do G7 (ou G8, a depender do Cruzeiro). Já se o Galo ficar com o título, a abertura dessa nova vaga dependeria do Atlético, que é 11º, empatado em pontos com o Vasco, chegar ao G7 ou G8.


Portanto, há a chance do campeonato terminar até com um G9. Com esse cenário hipotético em mente, o cruz-maltino faz um confronto direto contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. O Timão é 9º colocado, com 44 pontos.


O Vasco encerra o Brasileirão, na sequência, contra Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias