Ícone do site Ecos da Noticia

Acre apresenta painéis sobre governança climática na COP 29

O Governo do Acre apresentou nesta terça-feira, 12, iniciativas pioneiras em governança ambiental e estratégias de adaptação climática, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 29, em Baku, capital do Azerbaijão. Os painéis terão destaque para captação de recursos e resiliência, consolidando o estado como referência na preservação da Amazônia.


Na COP 29, o Acre se destaca com dois painéis que mostram a trajetória e inovação na governança climática. No painel “A Experiência do Estado do Acre na Implementação e Captação de Recursos de REDD+”, apresentado nesta terça-feira, 12 de novembro, o governo detalha como consolidou uma estrutura robusta para captar e executar recursos nacionais e internacionais. O estado atrai investimentos de instituições como Banco Mundial, BNDES e Banco Alemão KfW, além de ter obtido aproximadamente 98 milhões de reais do Fundo Amazônia.


Já na quinta-feira, 14 de novembro, também às 10h30, o segundo painel, “Acre+Resiliente: Estratégias Estaduais de Enfrentamento e Adaptação às Mudanças Climáticas”, abordará as ações voltadas para a resiliência climática. A discussão terá foco em políticas que promovam a sustentabilidade e adaptação da população local aos desafios do aquecimento global, preservando a biodiversidade e qualidade de vida.


Durante o painel “A Experiência do Estado do Acre na Implementação e Captação de Recursos de REDD+”, será exibido como o estado utiliza sensores remotos, drones e satélites para monitorar desmatamento e queimadas em tempo real, garantindo uma resposta rápida às ameaças ambientais.


Sair da versão mobile