Vini Jr. é decisivo, e Real Madrid consegue virada épica sobre o Borussia Dortmund

Vini Jr foi o cara do duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund • Divulgação/Real Madrid

A menos de uma semana da premiação da Bola de Ouro, Vini Jr. mostrou por que é o favorito ao prêmio de melhor do mundo. O astro brasileiro fez 3 gols na goleada do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund pela Champions League.


Além do hat-trick de Vini, os merengues conseguiram uma virada que vai ficar na história da competição. A equipe de Carlo Ancelotti fechou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e conseguiu anotar cinco gols na etapa final.


Os gols do brasileiro saíram aos 17, 41 e 48. Rudiger, aos 15, e Lucas Vazquez, aos 38, completaram para o time da casa. Malen, ao 30, e Gittens, aos 34, fizeram para o Dortmund.


O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Borussia Dortmund, que foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. Malen e Gittens, aos 30 e 34 minutos respectivamente, balançaram as redes dos visitantes, enquanto o Real Madrid encontrou dificuldades na criação de jogadas, apesar de duas bolas no travessão.


O cenário mudou completamente na segunda etapa. Os donos da casa foram com tudo para cima dos alemães e conseguiram uma virada com suor, emoção e baile brasileiro.


Rudiger diminuiu aos 15 minutos e dois minutos depois Vini Jr. empatou o duelo. Os alemão sofriam com a pressão merengue até que Lucas Vazquez soltou uma bomba para deixar o Real na frente.


No final do confronto, os torcedores presentes no Santiago Bernabéu ainda presenciaram o show de Vini Jr. O astro brasileiro marcou aos 41 e 48, mostrando que está mais vivo do que nunca na luta pelo posto de maior do mundo.


Classificação da Champions

Com a vitória, o Real Madrid chega a 6 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela. Já o Borussia Dortmund perde a chance de liderar a Champions e se mantém também com 6 pontos, ocupando o quinto lugar.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias