Uma câmera de segurança registrou o momento em que criminosos rendem uma servidora e levam o carro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), nesta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O GSI fazia uma vistoria na escola onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vota. O primeiro turno das eleições municipais ocorrem neste domingo (6).
Uma câmera posicionada do outro lado da rua, em frente a Escola João Firmino Correia de Araújo, flagrou o momento que bandidos armados renderam uma servidora que estava dentro do automóvel.
Veja o vídeo
A vítima foi ameaçada e obrigada a sair do veículo, um Volkswagen T-Cross. Além do carro, os assaltantes levaram pertences pessoais, incluindo seu celular. Eles exigiram que ela desbloqueasse o aparelho e fornecesse a senha.
Ação levou carro, itens bélicos e identificações oficiais
A servidora, que estava sozinha no carro enquanto a equipe fazia o reconhecimento do local de votação, foi abordada por criminosos.Além do veículo, foram roubados diversos equipamentos da equipe do GSI, incluindo um colete à prova de balas, coldre, porta-carregador, crachás presidenciais e outros itens pessoais.
Os integrantes do GSI foram encaminhados pela Polícia Militar para que realizassem os procedimentos de praxe.
Em nota, o GSI informou que o veículo era alugado e prestava serviço à equipe da Presidência. Segundo o gabinete, no momento do assalto somente a motorista da locadora estava no carro.
“Sobre o assunto, o GSI informa que na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP), um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência foi roubado. A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”, afirmou em nota.