cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Vereador mais votado em Rio Branco já teve carro penhorado por dívidas com ex-funcionários

Foto: Rede Social

As eleições municipais de 2024 em Rio Branco definiram a nova composição da Câmara Municipal, trazendo surpresas e nomes conhecidos. O destaque foi o empresário Bruno Moraes (PP), que se consagrou como o vereador mais votado da capital, alcançando 5.898 votos. Sua vitória chamou atenção não apenas pelo número expressivo de eleitores, mas também pelo fato de não ter declarado bens à Justiça Eleitoral nas eleições de 2024.


Em 2023, Bruno Moraes teve o carro penhorado e removido durante a realização da final do Campeonato dos Terceirizados por dívida com seus ex-empregados. O mandado de penhora foi assinado na época pelo juiz Bruno Henrique da Silva Oliveira, da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, tendo como executados a empresa Agile Serviços Limpeza e Conservação Ltda, de Bruno Moraes e Joseph Junior Freitas de Amorim.


A penhora deveria ter ocorrido no dia 25 de novembro de 2023, durante a realização do mesmo evento, que foi adiado para o dia 2 de dezembro. Informado disso, o advogado do credor peticionou para a remarcação da penhora. Moraes, que é conhecido como o candidato das terceirizadas, contou com o apoio do deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) fortalecendo sua candidatura entre os eleitores.


Samir Bestene – Foto: Rede social

Em segundo lugar, outro nome do Partido Progressista (PP), é o vereador Samir Bestene, com 5.704 votos. Bestene vai para o seu segundo mandato na Câmara Municipal. Formado em Economia pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Samir carrega um forte histórico familiar na política, sendo filho do ex-deputado estadual José Bestene, atual presidente do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).


AIACHE – Foto: rede social

A terceira posição ficou com Aiache, também do PP, que obteve 5.497 votos. O sindicalista teve como principais padrinhos de sua candidatura o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e o deputado estadual Adailton Cruz (PSB), o que fortaleceu sua base de apoio, especialmente entre os servidores públicos e sindicalistas.


Felipe Tchê – Foto: rede social

Na quarta colocação, o advogado Felipe Tchê, com 4.979 votos, manteve a tradição política da sua família. Filho do secretário de Agricultura, Luiz Tchê, Felipe recebeu grande apoio do seu pai durante a campanha.


Elzinha Mendonça – Foto: rede social

Fechando o ranking dos cinco vereadores mais votados, Elzinha Mendonça (PP) conquistou 4.755 votos e conseguiu a reeleição. Conhecida por sua postura de oposição ao prefeito Tião Bocalom, Elzinha também teve como apoiadores de peso o secretário de Educação, Aberson Carvalho, e a deputada federal Socorro Neri, ambos do PP.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias