Suspeitos de assalto colidem em fuga e são detidos pela PM em Rio Branco

Na noite desta sexta-feira (18), uma perseguição policial no centro de Rio Branco terminou em um grave acidente envolvendo dois suspeitos de assaltos a postos de combustíveis e um veículo particular. A dupla, que vinha aterrorizando estabelecimentos no primeiro distrito da cidade, foi identificada após uma série de ações criminosas realizadas nos últimos dias, utilizando uma moto Honda prata como meio de fuga.


A Polícia Militar, em resposta aos frequentes assaltos, intensificou o patrulhamento na região e, na quinta-feira (17), quase conseguiu interceptar a dupla nas imediações da faculdade Uninorte. Na ocasião, os suspeitos fugiram após ignorarem a ordem de parada em uma área de tráfego intenso.



No dia seguinte, uma nova tentativa de abordagem foi feita por uma guarnição do primeiro batalhão, quando os suspeitos foram vistos furando um sinal de trânsito. Ao serem ordenados a parar, os indivíduos na motocicleta novamente empreenderam fuga, dirigindo de forma imprudente pelas ruas da cidade, subindo calçadas e invadindo a contramão, o que aumentou as suspeitas das autoridades.


A perseguição culminou na rua Floriano Peixoto, quando os suspeitos colidiram frontalmente com um Toyota Corolla. O impacto foi violento, com um dos criminosos sendo arremessado contra o para-brisa do veículo. Ambos os suspeitos, identificados pelas iniciais N.A.P., de 20 anos, e F.S.O., de 24 anos, foram detidos. F.S.O., que pilotava a moto, não possuía habilitação.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os envolvidos. F.S.O. sofreu uma fratura na tíbia da perna direita, mas seu estado de saúde é estável. O outro suspeito não sofreu ferimentos graves e foi encaminhado diretamente para a Delegacia Central de Flagrantes.


Durante a abordagem, a polícia encontrou com a dupla a quantia de R$ 1.750, em espécie. Questionados sobre a origem do dinheiro, um dos suspeitos alegou ser parte de seu salário, enquanto o outro afirmou que o valor era proveniente da venda de uma televisão. Entretanto, a polícia confirmou que a motocicleta utilizada pelos criminosos é a mesma vista nas imagens de câmeras de segurança durante os assaltos.


O outro suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrante (Defla) para prestar esclarecimentos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias