O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Luciano Dias Fonseca, detalhou ao ac24horas as ações da corporação para garantir a segurança das eleições de 2024 no estado. Desde as 4h da manhã deste domingo, 6, segundo o comandante-geral, 1.400 policiais foram distribuídos em pontos estratégicos, incluindo locais de votação e áreas de grande circulação, para apoiar a Justiça Eleitoral.
O coronel Luciano informou que, até o momento, três flagrantes de crimes eleitorais foram registrados. Um deles ocorreu em Marechal Thaumaturgo, onde foi identificado um esquema de compra de votos. “Chegou um flagrante agora em Marechal Thaumaturgo de compra de votos. Com esse, somamos três ocorrências, sendo uma em Rio Branco e outra em Santa Rosa”, afirmou.
Em Rio Branco, um homem foi preso em flagrante em uma escola após causar tumulto e desacatar os policiais que estavam no local. Já em Santa Rosa, foi registrado um caso de boca de urna. Segundo o comandante, além desses flagrantes, outras denúncias estão sendo investigadas ao longo do dia.
“A PM está presente em todos os locais de votação e também em pontos de aglomeração. Estamos orientando a população a cumprir a legislação, sempre buscando garantir a ordem e o respeito ao processo eleitoral”, destacou o comandante.