Equipe de limpeza encontra restos mortais em mala jogada em córrego na cidade de Brasiléia

Na manhã desta terça-feira (22), por volta das 09h50, uma equipe de limpeza da prefeitura de Brasiléia encontrou restos mortais dentro de uma mala jogada em um córrego no bairro Eldorado, na rua Manoel Fiesca, parte alta da cidade. Ao removerem a mala, os trabalhadores perceberam que ela continua um crânio, ossos de costela e, possivelmente, fragmentos de ossos de braços ou pernas.


A Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Erick Maciel, foi rapidamente acionada e se dirigiu ao local junto com equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML). A ossada foi recolhida e encaminhada para análise em Rio Branco, onde será realizada a perícia e o exame de DNA. A identificação da vítima dependerá da comparação genético com amostras de familiares de pessoas desaparecidas.


Embora tenha sido levantada a possibilidade de os restos mortais pertencerem à jovem Rayres Silva Ferreira, desaparecida desde agosto de 2023, ou a uma outra jovem, cujas pernas foram encontradas em março de 2024, o delegado Erick Maciel ressalta que é prematuro fazer qualquer afirmação. “Vamos verificar se os ossos pertencem a um homem ou a uma mulher e cruzar informações sobre pessoas desaparecidas. Exames mais detalhados serão realizados para tentar identificar a vítima”, explicou o delegado.


A ossada será transportada para Rio Branco ainda nesta terça-feira, e as autoridades seguirão com as investigações para esclarecer o caso.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias