Neste mês de setembro, o estádio Arena da Floresta completou dois anos e dois meses sem um jogo oficial de futebol. Após ser interditada em maio de 2002 por falta de laudos técnicos, o governo iniciou uma reforma do espaço, mas até o momento não conseguiu entrega a praça esportiva.
Após vários atraso no cronograma, a agência de notícias do próprio governo divulgou que a reinauguração deveria acontecer em agosto, o que não ocorreu.
No final do mês passado, o ac24horas conversou com o secretário de Esportes, Ney Amorim, que estimou para este mês de setembro, a reinauguração do estádio como uma partida do time Sub-20 do Flamengo, o que, novamente, não se confirmou.
A reportagem conversou com Amorim nessa segunda-feira, 30, último dia do mês. Conforme o gestor do esporte no Acre, o período eleitoral atrapalhou e ainda faltam detalhes para a conclusão da obra.
“Estamos agora nessa pegada de eleição no país inteiro e estamos nesse contato com a diretoria do Flamengo. Como a gente já divulgou amplamente, nós iremos inaugurar a Arena com o time do Flamengo. Eles estão esperando também essa eleição passar para nos reunirmos, só que agora no Acre, para definirmos a data exata. Como faltam alguns detalhes, retoques, aproveitamos esse tempo para deixar tudo pronto”, explica.