Quinto criminoso envolvido em roubo a fazenda e confronto com a polícia é preso em Plácido de Castro

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu na noite desta terça-feira, 22, o quinto criminoso envolvido no assalto a uma fazenda em Plácido de Castro. Identificado como Sandro Júnior Andrade Puerta, ele foi capturado em uma área de mata do município após intensa busca pelas forças de segurança.


As equipes policiais, mobilizadas desde a fuga de Sandro, utilizaram um helicóptero para vasculhar a fronteira entre o Acre e a Bolívia. No entanto, foi a população local que detectou a presença do criminoso, conseguindo imobilizá-lo e acionando as autoridades. A Polícia Civil e a Polícia Militar então procederam com a prisão em flagrante.


Sandro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.


Entenda o caso


Sandro Júnior Andrade Puerta é acusado, junto a quatro comparsas, de invadir uma propriedade rural pertencente ao filho do médico Luiz Augusto Batista na noite de segunda-feira, 21. A quadrilha rendeu a família e os funcionários, mantendo-os reféns durante a ação criminosa. Além de diversos pertences, os assaltantes roubaram uma caminhonete da fazenda e tentaram fugir em direção à Bolívia.


A fuga, no entanto, foi frustrada por uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), que realizava patrulhamento na região do ramal do Severino, onde os criminosos tentaram cruzar uma ponte improvisada. Durante a abordagem, houve troca de tiros entre os assaltantes e a polícia. Três deles, que estavam armados, foram mortos no local. Sandro e outro suspeito conseguiram fugir para uma área de mata.


Mais tarde, o segundo fugitivo foi localizado ferido a cerca de 150 metros do local do confronto. Apesar dos esforços da equipe policial, que realizou os primeiros socorros aplicando um torniquete, o homem não resistiu e morreu antes da chegada do SAMU.


A operação resultou na recuperação da caminhonete e de outros itens roubados, além da apreensão de quatro armas de fogo. Os corpos dos criminosos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para a realização dos exames cadavéricos.


Em depoimento, a vítima relatou que os criminosos invadiram a fazenda por volta das 23h da segunda-feira (21), renderam os funcionários e os mantiveram em cativeiro até as 4h30 da madrugada de terça-feira (22), quando conseguiram escapar. Durante o sequestro, os bandidos forçaram a vítima a realizar uma transferência bancária no valor de R$ 18 mil, antes de tentarem fugir com a caminhonete.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias