Prefeitura de Rio Branco quer isentar IPTU, taxa de lixo e alvará de comerciantes do Mercado Velho

Situação no Calçadão do Mercado Velho é crítica e oferece riscos aos comerciantes - Foto: Walcimar Júnior

O vereador Samir Bestene (PP) anunciou, durante sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira, 15, que a prefeitura de Rio Branco deve encaminhar ao Legislativo um projeto de lei para atenuar os prejuízos enfrentados pelos comerciantes impactados pela interdição do Calçadão do Novo Mercado Velho, localizado na região central da cidade.


Segundo o parlamentar, a Defesa Civil interditou a área na última semana devido ao risco de desmoronamento, o que afetou o trabalho e a subsistência dos comerciantes que dependem do local para sustentar suas famílias.


Ele afirmou que a prefeitura está mobilizada e deve apresentar um projeto que prevê a isenção do IPTU, da taxa de alvará de funcionamento e da taxa de coleta de lixo. “São 12 comerciantes que estão desesperados. Eles nos procuraram e não sabem onde serão realocados ou como garantir uma vida digna para suas famílias, pois todos dependem do comércio”, declarou Bestene.


Vereador Samir Bestene (PP) – Foto: Jardy Lopes

O vereador também informou que procurou o secretário de Finanças, Wilson Leite, para discutir medidas que possam minimizar o impacto aos comerciantes. “Ele e o prefeito Bocalom têm um olhar atento para o empreendedor. Devem encaminhar a esta casa um projeto para conceder isenção do IPTU, da taxa de alvará e da coleta de lixo. Nada mais justo”, finalizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias