Um policial à paisana impediu um assalto a uma farmácia localizada na rotatória da Amadeo Barbosa, na entrada do bairro Areal, região do Segundo Distrito de Rio Branco, na noite desta terça-feira, 8.
De acordo com relatos da polícia, dois homens chegaram em uma motocicleta e o passageiro, armado, invadiu o estabelecimento anunciando o assalto. Após render clientes e funcionários, ele recolheu o dinheiro do caixa. No entanto, entre os presentes estava um policial que, observando o desenrolar da ação, aguardou o momento certo para intervir, dando voz de prisão ao criminoso.
O assaltante, em vez de se render, reagiu atirando contra o agente, dando início a uma intensa troca de tiros. Mesmo atingido, o bandido conseguiu fugir na garupa da moto, levando o dinheiro roubado, mas deixando para trás um capacete e seu celular.
A Polícia Militar foi acionada rapidamente, e o policial solicitou reforços. Rondas foram realizadas nas proximidades, mas os criminosos não foram localizados. O local foi isolado para os trabalhos da perícia, devido aos disparos e à presença de cápsulas deflagradas.
Diversas guarnições do 2º Batalhão, apoiadas por equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizaram buscas em bairros da região, mas até o momento nenhum suspeito foi capturado. O capacete e o celular abandonados foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde um boletim de ocorrência foi registrado.
A Polícia Civil dará início às investigações para identificar e localizar os envolvidos no crime.