A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu na madrugada desta sexta-feira, 4, cinco homens que estavam com três armas de fogo e uma grande quantidade de munição. Foi cumprido ainda um mandado de prisão e um veículo foi aprendendo. Toda a ocorrência se deu na BR-364, no bairro Belo Jardim I.
O grupamento tático do 2° BPM estava realizando o patrulhamento preventivo e ostensivo na região do Belo Jardim, quando recebeu a informação de que um veículo Palio, de cor preta, tinha acabado de sair da Cidade do Povo com cinco elementos armados.
De pronto, a equipe redobrou a atenção nas características do veículo, que logo foi visualizado pelos policiais. Com sinais sonoros e luminosos, foi dada ordem de parada e feita a abordagem na frente de um posto de combustíveis. Os suspeitos foram abordados e revistados, momento em que foram encontradas as armas e munições.
Com eles estavam um revólver calibre .38, uma pistola G2C calibre .40, uma pistola 9mm, 45 munições calibre .38 intactas, 20 munições .40 intactas e mais 66 munições calibre 9mm, também intactas, no total de três armas e 131 munições.
Os suspeitos têm várias passagens e processos por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, corrupção de menores e, um deles, tinha um mandado de prisão em aberto. Os indivíduos informaram que estavam indo pra região da baixada da Sobral, com o intuito de eliminar integrantes de uma facção rival e estabelecer novo território.
O cinco suspeitos foram presos e conduzidos, juntamente com o veículo e todo o material bélico apreendido, para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: Ascom/PMAC