posto village ezgif.com gif to avif converter

Polícia Militar prende monitorado da justiça no bairro Taquari

Na noite deste sábado (05), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de Malaquias dos Santos Pereira, de 25 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e com histórico criminal extenso. A ação ocorreu no bairro Taquari, no segundo distrito de Rio Branco, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber denúncias sobre uma troca de tiros na região, conhecida por frequentes confrontos entre organizações criminosas.


O Comando do 2º Batalhão da PM havia intensificado as ações de segurança no local, mobilizando guarnições da Força Tática e outras companhias especializadas. Durante um patrulhamento de rotina, policiais militares se dirigiram à rua Baguari, onde identificaram um grupo armado em via pública. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir por um terreno abandonado. Durante a perseguição, apenas Malaquias foi capturado.



No momento da fuga, o acusado tentou se desfazer de uma escopeta calibre .28, que foi localizada pelos policiais. Além da arma, foi encontrado um revólver calibre .32 com uma munição intacta no local. Uma consulta ao sistema judiciário revelou que Malaquias já possuía diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele é integrante de uma facção criminosa que atua no estado do Acre.


Malaquias havia sido preso recentemente, em 17 de setembro, no mesmo bairro, pelos crimes de tráfico de drogas e porte de armas, mas foi liberado com monitoramento por tornozeleira eletrônica após audiência de custódia, que não considerou sua liberdade um risco à sociedade. Menos de 20 dias depois, ele foi novamente detido em flagrante, desta vez com uma escopeta e um revólver.


Com a nova prisão, Malaquias foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde passará por uma nova audiência de custódia para determinar se permanecerá detido ou se será solto mais uma vez.


 


 


 


 


 


 


Fonte: Ascom/PMAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias