A licitação do transporte público de Rio Branco, um dos principais temas performados pelos candidatos à prefeitura da capital durante os debates do pleito, está parada para ajustes legais, mas segundo o superintendente de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, deve sair ainda este ano.
Em entrevista ao ac24horas, Clendes afirmou que o edital foi impugnado por duas empresas e sofreu uma alteração imposta pelo Sistema de Licitações e Contratos do Tribunal de Contas do Acre – LICON. O julgamento das alterações feitas deve ser feito em novembro.
“A Procuradoria Geral do Município vai analisar a minuta de alteração, em seguida o processo vai para a Câmara e depois vai voltar ao estágio normal. As desconformidades apontadas eram sobre a base para o pagamento das empresas, pois a legislação diz que é por passageiro e o cálculo previsto era por quilômetro”, afirmou o superintendente.
Ainda segundo Vilas Boas, ao menos duas empresas demonstraram interesse no processo licitatório, que deve ser consolidado este ano. “Duas empresas apresentaram impugnações, então tem interesse. Acredito que em um mês ele volta ao normal, pra gente tocar isso pra frente”, disse.