192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Motociclista avança preferencial e provoca acidente em Rio Branco

Na noite deste sábado (05), um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou três pessoas feridas no cruzamento das ruas Francisco Neri e Alberto Assad, no Conjunto Solar, em Rio Branco. Entre os envolvidos estão Luiz Murilo Alves de Souza, de 19 anos, um adolescente de 16 anos, e Thauanny Pinheiro.


De acordo com testemunhas no local, Luiz Murilo e o adolescente seguiam pela Rua Alberto Assad em uma motocicleta quando desrespeitaram a sinalização de “Pare”. Eles avançaram sobre a via preferencial e colidiram com a lateral de uma caminhonete Amarok, que trafegava pela Rua Francisco Neri.



O impacto da colisão foi forte. Luiz Murilo bateu a cabeça no vidro da caminhonete, e os estilhaços do vidro atingiram o rosto de Thauanny Pinheiro, que estava no veículo. Os dois ocupantes da motocicleta foram arremessados ao solo, sofrendo graves ferimentos. Luiz Murilo teve fraturas no fêmur e no braço, enquanto o adolescente sofreu uma fratura exposta na perna direita.



Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rapidamente ao local para socorrer as vítimas. Murilo e o adolescente foram levados ao pronto-socorro em estado estável, enquanto Thauanny, com ferimentos leves no rosto, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.


O Policiamento do Batalhão de Trânsito (BPTRAN)foi acionado para isolar a área e realizar a perícia. Durante a abordagem, foi constatado que a motocicleta estava com o chassi do motor raspado e foi apreendida. Moradores relataram que os ocupantes da moto teriam confessado participação em assaltos pouco antes do acidente.


Além disso, Luiz Murilo foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que deu positivo. Ele também não possuía habilitação, o que agrava a sua situação legal. Murilo responderá pelo crime de perigo de dano e, após receber alta médica, será encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos legais.


O caso segue em investigação pelas autoridades locais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias