Ícone do site Ecos da Noticia

“Minha mãe mentiu”: filme mostra vida de acreana que precisou mentir para criar 12 filhos

Foto: José Victor

Estreia no Cine Teatro Recreio dia 19 de outubro, com entrada gratuita, às 18 horas, o curta-metragem “Minha Mãe Mentiu”, que conta a vida da personagem Diolinda, uma moradora de Senador Guiomard (AC) que, baseada em algumas mentiras, criou seus 12 filhos.


Mais de 50 milhões dos lares brasileiros são chefiados por mulheres e cerca de 11 milhões são de mães solo, e este é o caso da Dona Diolinda, moradora da cidade do Quinari, no bairro São Francisco, mãe de 12 filhos. A história é relatada no ano de 1996 e busca trazer referências precisas da época.


O curta é dirigido por Denise Arruda. O enredo será contado pelas vivências de uma criança, que é a 9ª filha e todas suas lembranças estão tão vivas como a própria concepção da vida.


Com doze filhos, enfrentando o desemprego, preconceitos e a fome, dona Diolinda se vê com um único objetivo na vida, criar seus filhos da maneira mais honesta possível, mesmo que precisasse mentir algumas vezes — em um enredo facilmente identificável, seja pelo lado da mãe que busca justificativas para acalentar e consolar as crianças, ou dos filhos que convivem diariamente com a frustração e a tristeza.


O público pode esperar motivos para rir, chorar e se emocionar do começo ao fim. O curta é um financiamento da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo Federal, Governo do Acre e fundação de Cultura Elias Mansour.


Já no dia 26 de outubro, na cidade de Senador Guiomard, o curta vai ser exibido no Auditório da Escola Modelos às 18 horas, com entrada gratuita.



Sair da versão mobile