Ícone do site Ecos da Noticia

Menor é apreendido pela terceira vez por porte ilegal de arma de fogo

Na tarde desta segunda-feira, (30), a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu pela terceira vez um menor por porte ilegal de arma de fogo. O jovem, já conhecido pelas guarnições, foi flagrado portando uma submetralhadora 9mm com 14 munições intactas. A ocorrência se deu na rua Praia do Moa, no loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco.


Durante rondas ostensivas no bairro, uma equipe do grupamento tático do 2° BPM avistou o menor, que ao perceber a presença policial, tentou fugir em direção a uma casa abandonada, conhecida por ser frequentada por membros de facções criminosas. Os policiais fizeram o acompanhamento e, após cercarem o local, conseguiram capturar o suspeito.



Na revista, foi encontrada uma submetralhadora 9mm, popularmente chamada de “macaquinha”, uma arma de alto poder de fogo. Além da arma e das munições, outros objetos foram apreendidos. Este mesmo menor já havia sido apreendido duas vezes anteriormente, também por porte ilegal de armas, inclusive com uma submetralhadora do mesmo modelo, além de envolvimento em tráfico de drogas. Contudo, apesar de seu histórico de reincidência, o jovem sempre foi liberado pela justiça.


Novamente apreendido, o menor foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) junto com o material apreendido, onde serão realizados os procedimentos legais. O caso levanta questionamentos sobre a reincidência de crimes cometidos por menores e as medidas adotadas para sua recuperação e reintegração social.


A Polícia Militar continua suas ações de combate à criminalidade, especialmente no enfrentamento de facções que atuam na capital e no interior do Acre.


Sair da versão mobile