Marcão era referência na luta pelos direitos dos jornalistas e no turismo acreano

O governador Gladson Cameli (PP) emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira, 18, lamentando a morte do fotojornalista Marcos Vicentti, que faleceu nesta madrugada em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.


Gladson expressou pesar, destacando não apenas a perda de um membro querido de sua equipe, mas também de um amigo pessoal. Cameli ressaltou a trajetória notável de Marcos Vicentti, referência no fotojornalismo e defensor dos direitos dos jornalistas acreanos, tendo presidido o sindicato da categoria por anos.


“É difícil expressar em palavras os sentimentos quando perdemos um amigo. Na madrugada desta sexta-feira, 18, perdemos um dos nomes mais expressivos do fotojornalismo acreano, o Marcos Vicentti, que agora descansa nos braços do Pai, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Não perdi um membro querido e amado da minha equipe. Perdi um amigo. Marcão era luz, paz, serenidade. Nos fazia bem tê-lo por perto”.


Marcão deixa um legado de muito trabalho, respeito, honra, integridade e luta na defesa dos jornalistas acreanos, foi inclusive presidente do sindicato da categoria por muitos anos.


“Referência quando o assunto era fotografia, Marcão ganhou diversos prêmios, entre eles a Medalha Nacional da Revista Fotografe Melhor 2021. Mais recentemente, no dia 15 de outubro, ficou em terceiro lugar no Prêmio Ampla Amazônia de Jornalismo na categoria Digital, onde ele e outros dois colegas concorreram juntos em meio a mais de 100 trabalhos inscritos”, descreve a nota.


Marcão também era uma referência no turismo acreano. Sua luta por mostrar as belezas naturais do nosso Acre, também será sempre lembrada. Ele amava esse estado e fazia questão de ajudar quem trabalhava no turismo, por meio da fotografia. Também era muito conhecido por realizar expedições à Serra do Divisor, alavancando o turismo acreano.


“Também não podemos esquecer que nosso amigo Marcão formou diversos profissionais no ramo da fotografia, por meio de cursos que promovia na capital acreana e em outros municípios, contribuindo para o crescimento desse setor tão importante. Aos seus colegas da Secretaria de Comunicação e de todos os veículos de imprensa do Acre, expresso o meu mais profundo pesar por sua morte”, cita o governador.


O profissional deixa a esposa Valéria, aos filhos, netos e demais familiares. “Minhas condolências e orações para que o Senhor nosso Deus possa consolá-los neste momento de dor e sofrimento. A todos os amigos do Marcão, desejo força, luz, paz e amor, na certeza de que ele combateu o bom combate, cumpriu a carreira e guardou a fé”, finaliza a nota.


O velório será em Rio Branco, na Capela I São João Batista, situada na avenida Antônio da Rocha Viana, ao lado da TV Gazeta, a partir das 8h.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias