Ícone do site Ecos da Noticia

Lei Seca inicia 22h de sábado e vai até 19h de domingo em Rio Branco

Em função das eleições municipais que acontecem neste domingo (6), a Lei Seca será aplicada em diversas zonas eleitorais do Acre. A medida, que restringe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, tem como objetivo garantir a ordem e segurança pública durante o processo eleitoral.


A medida, que será válida ao longo de todo o domingo, tem como objetivo reduzir o risco de desordens que possam comprometer a tranquilidade das eleições. A decisão sobre a aplicação da Lei Seca é determinada localmente, por autoridades de segurança pública e eleitorais, como as Secretarias de Segurança ou os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).


Na 1ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Porto Acre), a restrição ocorre das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até às 19h do dia 6 de outubro (domingo). Na 2ª Zona (Xapuri e Capixaba), o horário ainda aguarda publicação. Na 3ª Zona (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa), será das 23h do sábado até às 19h do domingo. Na 4ª Zona (Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter), das 22h do sábado até às 17h do domingo.


A 5ª Zona (Tarauacá e Jordão) terá a restrição das 22h do sábado até as 16h do domingo. Já a 6ª Zona (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil), das 22h do sábado até às 19h do domingo. Na 7ª Zona (Feijó), o horário será o mesmo, das 22h do sábado até às 19h do domingo. A 8ª Zona (Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro e Vila Campinas) e a 9ª Zona (parte de Rio Branco e Bujari) também seguirão a proibição das 22h do sábado até às 19h do domingo.


Sair da versão mobile