Justiça decide na terça-feira se acusado de executar ciclista será julgado

O juiz Robson Aleixo, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, marcou para a próxima terça-feira (29) a audiência de instrução e julgamento de André Barbosa, acusado de homicídio triplamente qualificado e de envolvimento em organização criminosa. Barbosa é apontado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) como o responsável pelo assassinato de Francisco de Assis Silva de Souza, conhecido como “Chiquinho,” ocorrido em abril de 2023.


Na audiência, o magistrado dará espaço para que defesa e acusação apresentem suas alegações, antes de decidir se o caso será levado ao Tribunal do Júri.


Na noite de 23 de abril de 2023, Francisco de Assis Silva de Souza, de 34 anos, pedalava pela Rua Maria Elza Castelo, na Cidade do Povo, quando foi interceptado por dois homens em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo e, armado com uma pistola 9mm, disparou contra o ciclista à curta distância, atingindo-o na cabeça e no tórax. Souza caiu no chão e morreu antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Durante as investigações, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) reuniu provas indicando que André Barbosa teria sido o autor dos disparos. Denunciado pelo MPAC, Barbosa foi formalmente acusado e responderá ao processo por homicídio qualificado e associação criminosa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias