O deputado Emerson Jarude (Novo), candidato à prefeitura de Rio Branco, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para protestar contra a decisão da TV Acre/ Rede Amazônica, de retirá-lo do debate que será realizada na noite do próximo dia 3, quinta-feira.
“Eu faço essa fala aqui para lamentar a decisão da TV Globo de me tirar do debate. Eu já fui chamado de midiático, paladino da moralidade, TikToker, mas a grande verdade que eles nunca me chamaram nem de covarde, nem de corrupto. A democracia é a gente poder fazer a escolha que a gente acredita, e não escolher aquele que te pressiona, que te ameaça ou coloca um preço na sua escolha. Democracia é a gente cansar dos mesmos de sempre, que há 12 anos brigam pela mesma cadeira, arengam e mais uma vez voltam como se nada tivesse acontecido e ao invés de pedir desculpas, te pede mais uma oportunidade, enquanto as pessoas estão indo embora de Rio Branco para morar em Santa Catarina, João Pessoa, Goiânia”, desabafou.
Jarude afirmou que democracia é não esconder uma candidatura e passar para a população que só existe em dois lados, o pior e o ruim. “Eu sinceramente acredito numa democracia onde nós temos a opção de escolha, de mudar, de quebrar paradigmas. A democracia nos dá uma oportunidade muito grande que até mesmo a própria vida às vezes não nos dá, de acontecer algo onde nós não temos uma. Segunda chance, mas na democracia é possível que uma escolha errada possa ser consertada nas próximas eleições. Então, seu presidente, eu faço essa fala aqui repudiando mais uma vez a TV Globo por me tirar do debate e vou dar a eles, que sonham que eu não apareça em mais nenhum debate até o domingo, aquilo que eles sempre quiseram. O meu silêncio durante 30 segundos”, disse o deputado antes de ficar em silêncio.