Um homem identificado como Ronivon Ferreira de Oliveira, de 47 anos, ameaçou se jogar da torre da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, 7.
Populares relataram que os membros da igreja não perceberam quando o indivíduo escalou a estrutura de 40 metros. Somente após o alerta de testemunhas, funcionários da igreja foram informados da presença do homem no topo.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, isolaram a área e desviaram o trânsito na avenida para permitir que os bombeiros realizassem o resgate com segurança.
No alto da torre, o homem gritava frases desconexas e, a todo momento, ameaçava se jogar. Após quase quatro horas, exposto ao sol e com sede, Ronivon decidiu descer da estrutura metálica. Já o início da torre, o Corpo de Bombeiros o colocou dentro de uma caixa de resgate e o trouxe em segurança ao solo.
Apesar de estar com o estado de saúde aparentemente estável, Ronivon falava coisas sem sentido. Ele saiu do local acompanhado por um militar e relatou à imprensa que sua intenção era chamar a atenção do governador Gladson. O homem também afirmou que é perseguido por “praças”, referindo-se à Polícia Militar. Natural do Ceará, ele contou ainda ter sido vítima de um ataque a tiros há pouco tempo.
Ronivon foi levado a um hospital especializado para receber os devidos cuidados.
Veja vídeo: