Na noite desta segunda-feira (30), um homem identificado por João Souza de Oliveira de 41 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio por um homem não identificado na rua Girassol no bairro Eldorado em Rio Branco.
De acordo com informações repassadas, João subia a rua com a mão no peito, sangrando muito, quando foi avistado por moradores, uma das moradoras, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local.
Os socorristas encontraram a vítima sentada em uma cadeira e prestaram os primeiros atendimentos no local. Em seguida, João foi estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
João foi entregue ao Setor de Traumatologia para maior avaliação com uma perfuração no tórax, seu estado de saúde é considerado grave.
Segundo a irmã de João, está não é a primeira vez que ele sofre uma agressão grave. Há cerca de três semanas, ele foi brutalmente atacado com golpes de terçado e facadas. Ainda em recuperação, ele foi novamente alvo de violência. A família também relatou que João é usuário de entorpecentes e possui histórico de passagens pela Polícia.
Polícia Militares do terceiro batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
A Equipe de Pronto Emprego da Polícia Civil (EPE) compareceu ao Pronto Socorro para coletar mais informações, que serão encaminhadas para à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), encarregada da investigação.