O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, criticou a regra da Fifa que impõe o uso das equipes principais dos times europeus no Super Mundial de Clubes, em 2025, nos EUA. Durante coletiva nesta sexta-feira, o treinador questionou: “Que a Fifa venha me dizer quais jogadores são os melhores”.
“Quais são os melhores jogadores? Que a Fifa venha me dizer quais jogadores são os melhores. Nós levaremos todo o plantel. Jogaremos mais de um partida assim. Ninguém será o melhor jogador, depende da forma como eles estejam naquele momento. Quando os melhores jogarem em muitas condições, você poderá passar por muitas razões: pessoais, físicas, lesões… e então tendemos a colocar outros jogadores. Não vamos só com onze jogadores”, reclamou o técnico.
O Manchester City tem compromisso contra o Fulham, neste sábado, às 11h pela Premier League.
Nova regra
A Fifa obrigará os clubes participantes do Super Mundial, que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, a disputarem o torneio com força máxima. E isso inclui as equipes da elite europeia, que terão acabado de encerrar a temporada.
De acordo com a Sky Sports, a obrigatoriedade fará parte do regulamento da Fifa para a competição. Isso forçará os clubes da Europa, envolvidos em torneios internacionais além dos compromissos locais, a colocarem seus principais jogadores em campo mesmo após uma temporada desgastante.