Ícone do site Ecos da Noticia

Governo de Marrocos isenta impostos para importação de carne bovina e caprina do Brasil

Acordo foi fechado pelo Ministério da Agricultura após uma missão oficial do Brasil em abril deste ano • Jakob Cotton/ Unsplash

O Governo de Marrocos anunciou que não vai cobrar o imposto geral na importação de carne bovina e ovina do Brasil. A decisão permite que 20 mil toneladas desses produtos entrem no país sem o imposto sobre o valor agregado (IVA). A medida foi divulgada pelos Ministérios da Economia, Agricultura e Indústria de Marrocos nesta sexta-feira (18).


A medida tem o intuito de facilitar o acesso dos produtos brasileiros ao mercado marroquino e aumentar as exportações. Com a isenção do IVA, os produtos brasileiros se tornam mais competitivos, o que pode resultar em vendas mais altas e maior rentabilidade para o setor.


Além disso, a abertura de novos mercados contribui para a diversificação das opções de venda para o Brasil.


O acordo foi fechado pelo Ministério da Agricultura (Mapa) após uma missão oficial do Brasil em abril deste ano.


O ofício marroquino, ao qual a CNN teve acesso, explica que a isenção vai facilitar a entrada de carne brasileira no mercado de Marrocos. A nova regulamentação também permite a importação de até 120 mil bovinos e 100 mil ovinos sem o IVA, mas os importadores ainda terão que pagar outros impostos.


Sair da versão mobile