Gladson recebe ministros do TST em almoço no Palácio Rio Branco

O governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu na tarde desta sexta-feira, 11, a comitiva dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que estão em Rio Branco para participar do Simpósio Regional de Direito e Agronegócio, que ocorre às 18h30 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC).


Estavam presentes o ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos, que também é membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); os ministros Douglas Alencar Rodrigues, Alexandre Luiz Ramos e Morgana Richa. O promotor de Justiça Marcelo Petry também esteve no encontro.


Durante o almoço, os ministros puderam conhecer um pouco da história do Acre, pela culinária, além de conversar sobre assuntos importantes para o Brasil e o estado.


O anfitrião, governador Gladson Cameli, falou da satisfação de receber os ministros no estado. “Nos sentimos felizes em recebê-los em nosso estado, que é acolhedor e rico em cultura. Espero que sintam-se em casa e que retornem ao Acre em breve”, disse.


Após o almoço, os ministros e o promotor receberam uma lembrança personalizada e seguiram para visitar o Museu do Palácio Rio Branco para conhecer mais sobre a história do estado acreano.


Eles agradeceram a recepção e ficaram encantados com as curiosidades. “Ficamos encantados e agradecidos”, disse a ministra Morgana Richa, ao receber uma caixa de marchetaria.


O evento que os ministros participarão vai debater de forma aprofundada sobre as complexas questões jurídicas que permeiam as relações de trabalho no setor do agronegócio.


Ministros e promotor de Justiça receberam presentes das mãos do governador e da vice. Foto: Neto Lucena/Secom

Este simpósio é promovido pelo Centro de Excelência em Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC).


No evento, serão abordados temas como a terceirização na cadeia produtiva do agronegócio; legislação trabalhista e desafios do agronegócio na Amazônia Legal; o descumprimento pode gerar a invalidação da negociação coletiva?; e inovações jurisprudenciais do TST e seus impactos no setor industrial.


Para receber a comitiva, estiveram presentes também a vice-governadora e também secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis; a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), desembargadora Regina Ferrari, acompanhada de outros magistrados; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, além da procuradora-geral do Estado, Janete Melo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias