Um galpão onde ficavam guardadas máquinas de grande porte da prefeitura do Bujari desabou na tarde desta quinta-feira, 9, durante a chuva que atingiu o município.
Conforme o vereador Jairo Pinheiro, do MDB, o problema é antigo. O parlamentar, apresentou ofício encaminhado ao Corpo de Bombeiros pedindo uma vistoria no local em setembro passado, onde alertava para o perigo de desabamento.
O vereador afirmou que já tinha alertado a gestão municipal, mas nada foi feito. “Estive com o Secretário de Obras que me garantiu que iriam recuperar o local com os recursos de um leilão. Arrecadaram mais de um milhão e não fizeram nada”, denuncia.
Conforme o parlamentar, o galpão desabou sobre quatro pá-carregadeiras, um trator de esteira do Deracre, uma outra pá também do Deracre e dois tratores agrícolas.
O vereador afirmou que denunciou o descaso da prefeitura ao Ministério Público no Bujari.
A reportagem tentou falar com o prefeito Padeiro, sem sucesso. Quem se pronunciou por meio de uma nota nas redes sociais foi o secretário de Obras, João Lima, onde afirma que não houve vítimas, apenas danos materiais. Ele disse ainda que as obras de recuperação do galpão serão priorizadas.
Assista ao vídeo: