Equipes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, com urnas, ficaram impedidos de decolar em Tarauacá para preparar os locais de votação em comunidades distantes por causa da má visibilidade do aeroporto do município, em razão da fumaça que atinge o estado neste sábado (5).
De acordo com informações recebidas pelo ac24horas, uma massa de fumaça tomou os céus de Tarauacá na madrugada deste sábado (5), e se intensificou nas primeiras horas da manhã. Um avião Hércules, da Força Aérea Brasileira, e um helicóptero, conseguiram pousar no município, mas não há segurança para continuar o objetivo da missão, que é levar urnas eletrônicas até os locais de votação.
Segundo a Diretora-Geral, Rosana Magalhães, os locais que estão pendentes da entrega das urnas são pertencentes às zonas rurais de Feijó e todas as medidas possíveis estão sendo tomadas em nível estadual e nacional para que haja votação no domingo nessas localidades, como, por exemplo, alternativa por via fluvial e voo na madrugada do domingo, caso as condições de visibilidade sejam seguras.
Veja o vídeo da movimentação no aeroporto de Tarauacá: