Fifa cobre salários de Pedro durante recuperação de lesão no Flamengo; entenda

Pedro foi o autor do primeiro gol do Flamengo no Maracanã • Marcelo Cortes / CRF

A Fifa se comprometeu a cobrir os salários de Pedro enquanto o artilheiro do Flamengo se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo. A entidade já notificou o clube que assumirá os pagamentos do atacante até que ele esteja apto a voltar a jogar. As informações foram divulgadas pelo “GE”.


Como o atleta se machucou atuando pela Seleção Brasileira, o clube carioca tem direito ao Programa da Fifa de Proteção dos Clubes, que estabelece um limite de pagamento de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,77 milhões) por ano para cada atleta. O teto diário é de 20,5 mil euros (aproximadamente R$ 127,8 mil), e a cobertura máxima se estende por um período de 365 dias.


No Brasil, a maioria dos salários dos jogadores é composta por CLT (geralmente 60%) e direitos de imagem. O programa da Fifa cobre os custos registrados na carteira de trabalho. Com isso, o Flamengo tenta um acordo com a CBF para que assumam os custos de direitos de imagem.


O que aconteceu?

Pedro sofreu uma lesão no dia 4 de setembro durante treinamento pela seleção brasileira. O atleta precisou deixar as atividades por conta de fortes dores no joelho. Em seguida, o atacante do Flamengo passou por uma cirurgia no dia 13 de setembro, para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve voltar aos gramados somente no meio do próximo ano.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias