Ícone do site Ecos da Noticia

Ex-marido ameaça ex-esposa com arma e é preso em Rio Branco

Uma ação dos Policiais Militares do 2° Batalhão resultou na prisão de Davi dos Santos Souza, de 25 anos, preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça de morte contra sua ex-esposa, Stfany Karoliny Gomes Ribeiro, de 20 anos, na noite deste sábado (26). A ocorrência foi registrada na Travessa Coelho, bairro Recanto dos Buritis, Segundo Distrito de Rio Branco.


Os Policiais Militares estava realizando patrulhamento de rotina quando avistou Stfany correndo desesperada pela via pública, pedindo socorro. Em visível estado de pânico, a jovem alertava os policiais sobre o perigo: “Ele vai me matar, ele está armado!”, exclamou, referindo-se ao ex-companheiro que se aproximava.


Os policiais agiram prontamente e tentaram abordar o suspeito, mas Davi resistiu e tentou fugir, obrigando a guarnição a persegui-lo. No momento da abordagem, o homem ofereceu forte resistência, chegando a iniciar uma luta corporal com os agentes. Após serem aplicadas técnicas de imobilização, ele foi algemado, e durante a busca pessoal, uma arma de fogo foi encontrada em sua cintura.


Com o suspeito detido, Stfany relatou aos policiais que Davi, inconformado com o término do relacionamento, foi até sua casa para ameaçá-la de morte. Afirmou, ainda, que o ex-companheiro já a havia ferido anteriormente com golpes de faca na perna. Temendo por sua vida, Stfany decidiu correr para a rua e buscar ajuda, ciente de que ele estava armado.


Diante da situação de flagrante foi dada voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os devidos procedimentos.


Na Delegacia de Polícia Civil, durante formalização do Boletim de Ocorrência, a vítima optou por
desistir da representação contra o autor e se retirou do local. O fato foi presenciado por policiais civis plantonistas da DEAM. Entretanto, em conformidade com a Lei nº 14994, de 9 de outubro de 2024, que estabelece o crime de ameça contra mulher
como natureza pública incondicionada, prosseguiu-se com a prisão em flagrante.


Sair da versão mobile