O estudante da Escola Zuleide Pereira, Miguel Aquiles Souza de Araújo, de 10 anos, foi vítima de um atropelamento e morreu com a cabeça esmagada na manhã desta terça-feira, 8, na Rodovia AC-40, em frente ao Parque Chico Mendes, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo testemunhas, Miguel retornava da escola de bicicleta pela ciclovia mal sinalizada, no sentido centro-bairro, em direção à sua residência, quando colidiu com um pneu de trator de uma borracharia. O pneu estava encostado em um poste de iluminação ao lado da ciclovia. Com o impacto, ele se desequilibrou, caiu na rua e foi atropelado e teve sua cabeça esmagada por uma carreta modelo Scania, de cor vermelha, placa MKK-5B06, que trafegava no mesmo sentido. Após o acidente, o motorista permaneceu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas, ao chegarem, os paramédicos constataram que Miguel já estava sem vida.
A área do acidente foi isolada por Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para realização da perícia. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo do estudante foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
O motorista da carreta foi levado pela viatura à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar depoimento.