Ícone do site Ecos da Noticia

Em Rio Branco, esgoto de restaurante do Aquiri Shopping cai na cabeça de lojistas e clientes: “absurdo”

Permissionários do Aquiri Shopping, em Rio Branco, maior centro comercial da capital acreana, procuraram o ac24horas para denunciar as péssimas condições de trabalho do local. Os problemas são vários e incluem, principalmente, pisos quebrados, taxas consideradas altas, falta de manutenção predial e até intimidações.


“Os pisos aqui quebram sozinhos, tem parede rachada e a gente não tem apoio nenhum. A administração ainda ameaça, um lojista foi intimado de que não podia tirar fotos e muito menos chamar a imprensa porque aqui seria um espaço privado”, afirma um dos permissionários do Shopping que prefere não ser identificado.


Outro problema, conforme os lojistas, é o valor das taxas para trabalhar no local. Atualmente, o empreendimento é administrado por uma empresa privada, a Elit Participação e Patrimônio LTDA. A reportagem teve acesso a um comunicado distribuído aos pequenos empresários sobre a retomada dos boxes em caso de atraso no pagamento.



“São taxas muito altas e a gente ainda é pressionado. Nós não temos benefício nenhum, as ruas já estão tomadas de ambulantes que não são fiscalizados e nós que pagamos taxas e impostos estamos sendo penalizados. Ninguém faz nada pela gente”, diz outro lojista.


No entanto, o problema mais sério é uma goteira que derrama esgoto da tubulação que vem de um restaurante localizado no último andar do prédio. Imagens mostram que o problema é recorrente, sem que haja uma solução. “Essas goteiras, que são do esgoto da pia do restaurante lá na parte de cima, cai nas lojas, nos clientes, um verdadeiro absurdo”, denuncia um pequeno empresário do local.


A reportagem procurou a Elit, empresa responsável pela administração do Shopping Aquiri. Em uma nota, afirmou que as reclamações dos lojistas é resultado de problemas na estrutura do prédio e informou que o valor das taxas é abaixo do que pode ser cobrado pela empresa.


 


Nota


 


Com relação às goteiras do telhado, já estamos tomando as providências necessárias para resolver o problema. Sobre a encanação dos restaurantes, infelizmente o prédio apresenta algumas questões estruturais. Assim, sempre que surgem incidentes, atuamos prontamente para resolver cada um conforme aparecem.


Quanto aos pisos quebrados, trata-se também de um problema estrutural. À medida que os danos acontecem, e sendo que as falhas nos pisos são significativas, temos feito a substituição, mesmo que estejam dentro do período de garantia, pois a empresa responsável não tem realizado os reparos. Até o momento, nossa empresa já substituiu mais de mil metros quadrados de piso, embora o problema persista.


Em relação à cobrança dos boxes, pelo contrato licitatório temos autorização para cobrar até R$ 100,00 por metro quadrado. No entanto, optamos por manter os valores abaixo da metade desse teto, em benefício dos concessionários.


 


VEJA O VÍDEO:



 


Sair da versão mobile