Em seu último evento de campanha, na manhã deste sábado (5), o prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), prometeu que todos os seus militantes receberão por seus serviços e que vencerá de forma “esmagadora” ainda no primeiro turno. A fala aconteceu na saída de uma carreata na Avenida Amadeo Barbosa, que contou com a presença do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, e de parlamentares.
Bocalom negou que a reclamação de militantes sobre o não recebimento de seus tenha impacto no seu desempenho nas urnas. “Não atrapalha em nada, mesmo porque ninguém vai ficar sem receber. Nós não damos calote a ninguém, não. Foi problema apenas no repasse dos PIX. O PIX tem limite, é só isso. Mas o dinheiro está lá pra pagar, não vai ter nenhum problema, eu não tenho histórico de calote. Estou na oitava eleição minha aqui, graças a Deus, nunca ninguém pode dizer que eu dei calote a alguém”, afirmou o candidato.
A Carreata
Programada para às 9h, a comitiva que fez fila nos dois sentidos da Avenida Amadeo Barbosa saiu às 10h15min, logo após a chegada do governador Gladson Cameli, que destacou a sua entrada “de cabeça” na campanha de Bocalom.
“É natural de uma campanha que os adversários queiram enfraquecer dizendo que eu não entraria de cabeça na campanha, mas eu sempre tive um lado, tenho o Bocalom como o prefeito que faz o melhor para Rio Branco. Eu sou Bocalom, tenho pedido aos meus amigos, e peço aos indecisos que vote nele, porque chegou a hora”, disse Gladson.
Bocalom reafirmou, como tem feito desde o início da campanha, que acredita numa vitória no primeiro turno. “A minha expectativa é a melhor possível. Não tenho dúvida nenhuma de que vamos vencer no primeiro turno, será uma vitória esmagadora, se Deus quiser”, falou.
Com a saída da Avenida Amadeo Barbosa, a comitiva passou por diversos bairros de Rio Branco, da parte alta da cidade, com retorno pela Avenida Getúlio Vargas, até a região da Sobral.