Na tarde deste último sábado (05), um homicídio ocorreu no município de Tarauacá, interior do Acre. O crime aconteceu na travessa Luiz Madeiro, no bairro Senador Pompeu, e vitimou o indígena identificado por Ângelo Paulo Mateus kaxinnauá, de 31 anos.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no local. Ao chegarem, os policiais encontraram Ângelo caído ao de uma poça de água, com sangramento graves. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente chamado, mas os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao necrotério do hospital da cidade para os procedimentos necessários.
De acordo com testemunhas, o crime teria sido cometido por outro indígena, identificado como Josias, morador da aldeia Morada Nova. As mesmas testemunhas relataram que viram o suspeito correndo em direção ao Rio com uma faca na mão, logo após Ângelo ter pedido socorro nas proximidades do quarteirão Manoel do Chico Dias, apresentando um ferimento grave no peito esquerdo.
A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de capturar o suspeito, mas até o momento ele não foi localizado. A Polícia Civil de Tarauacá já iniciou as investigações do crime e prender o responsável.