Elevado da Dias Martins terá mão única a partir desta sexta-feira (4)

Foto: Whidy Melo/ac24horas.com

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco – RBTrans, esclareceu ao ac24horas na tarde desta quinta-feira (3) como se dará a liberação do tráfego no elevado da Dias Martins, na avenida de mesmo nome, na capital acreana. De acordo com o órgão, a liberação do trânsito para as conversões sob o elevado dependerá do avanço das obras durante a noite.


Segundo o diretor de trânsito da RBTrans, Major Brito, o elevado da Dias Martins terá mão única no sentido bairros/centro, a partir desta sexta-feira (4), com o auxílio de agentes de trânsito. O uso da via não foi liberado nesta quinta (3) porque faltam ajustes de sinalização no local e técnicos ainda trabalham para instalar as luzes que iluminarão a estrutura.


O trânsito na avenida Dias Martins no sentido bairros/centro, na rota comum (por baixo), continuará funcionando para aqueles motoristas que queiram fazer um retorno no sentido contrário pela esquerda, ou a conversão à direita para a Alameda Hungria. No sentido centro/bairros, motoristas também ganham a opção de acesso à Alameda Hungria ou retornar no sentido contrário à esquerda. No entanto, estes acessos por baixo do elevado ainda não estão certos de entrar em funcionamento amanhã (4).


Foto: Whidy Melo/ac24horas.com

“O pessoal da empresa está trabalhando para a instalação dos meio fios e nós na parte de sinalização. Este acesso por baixo depende da conclusão desses trabalhos, porque temos que abrir o trânsito com a segurança necessária. Na medida que formos concluindo essas implantações, vamos liberando os acessos”, disse o Brito.O diretor de trânsito alerta que as obras do outro elevado que está sendo feito na rotatória da AABB ainda causa congestionamento, e pede que preferencialmente os motoristas continuem evitando as avenidas Dias Martins e Ceará naquela região. “Peço aos condutores que evitem passar neste local, esse elevado não vai resolver o problema do congestionamento em outro ponto, que é a região da AABB, então a preferência é que o tráfego seja feito pelas rotas alternativas”, afirmou.


Veja o vídeo explicativo:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias