Ícone do site Ecos da Noticia

Eleições 2024: acompanhe os votos dos candidatos à prefeitura de Rio Branco

Os quatro candidatos à prefeitura de Rio Branco já depositaram seus votos na manhã deste domingo, 6. O atual prefeito e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), votou na Escola Serafim Salgado, localizada na Baixada da Sobral, em frente ao Restaurante Popular. Ele estava acompanhado de sua noiva, assessores, autoridades e de seu vice, Alysson Bestene (PP).


Na chegada, Bocalom foi calorosamente recebido, sendo abraçado e tietado por apoiadores e simpatizantes. Confiante na vitória no primeiro turno, declarou: “A festa será hoje, ainda na praça, se Deus quiser. O povo quer votar, não sou eu. A vontade de votar está sendo expressada agora. Como somos democráticos, não tenho dúvida de que o voto será para mim e para o Alysson.”


Seu adversário, Marcus Alexandre (MDB), candidato pela Coligação Bora Rio Branco, votou no Instituto de Educação Lourenço Filho, no bairro Bosque. Ele chegou acompanhado da esposa, Gicélia Viana, e do filho Gael, sendo recepcionado por lideranças políticas como Flaviano Melo, João Correia, Aldemir Lopes, o senador Sérgio Petecão e sua candidata a vice, Marfisa Galvão.


Alexandre criticou o uso excessivo das máquinas públicas na campanha de Bocalom: “Nós enfrentamos duas máquinas, uma campanha muito dura e difícil, mas combati o bom combate e guardei a fé. O sentimento das ruas é de mudança. Hoje é você, sua consciência e Deus. O voto é livre, vote com a sua consciência.”


O candidato do PSB, Jenilson Leite, foi o primeiro a votar, na sua seção eleitoral no Fórum Barão do Rio Branco, no centro da capital. Ele chegou acompanhado de sua família, incluindo sua filha Maria Júlia e um amigo próximo, e afirmou: “Estamos indo exercer nosso direito de cidadão.”


O deputado estadual Emerson Jarude, candidato pelo partido Novo, também votou pela manhã, no Colégio Lato Sensu, no bairro Tropical. Acompanhado de seu vice, Capitão Isaías, sua namorada Ana Paula Correia e apoiadores, Jarude conversou com a imprensa, destacando a importância do momento. “Os poderosos terão uma grande surpresa hoje. Está nas mãos dos eleitores. Esperamos uma eleição tranquila e que possamos ver o futuro de Rio Branco. Hoje é uma oportunidade para mostrar que a cidade abriu os olhos e se cansou dos mesmos de sempre”, disse.


Sair da versão mobile