Ícone do site Ecos da Noticia

Durante a Gamecon, Uninorte anuncia curso de Engenharia da Computação

Foto: Jardy Lopes

O diretor-geral do Centro Universitário Uninorte, Ricardo Leite, destacou durante a Gamecon, nesta quinta-feira, 31, a importância do evento e seu papel em inspirar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho.


Segundo Leite, o evento desperta a curiosidade dos jovens, especialmente considerando que o mercado de games é global. “É um evento de tecnologia voltado ao desenvolvimento de games, que inspira muitos jovens e até adultos. O mercado de games é algo mundial, e estamos muito felizes em receber esse evento de grande importância. O Acre está assumindo um papel de protagonismo ao sediar a Gamecon, o que é uma grande honra para nós. É uma satisfação proporcionar essa experiência aos nossos alunos e aos estudantes de toda Rio Branco”, explicou.


Foto: Jardy Lopes

Leite também antecipou que, devido ao avanço da tecnologia, a Uninorte lançará em 2025 o curso de engenharia da computação. “Já oferecemos o curso de Sistemas de Informação e, no próximo ano, vamos abrir o curso de engenharia da computação. A demanda por profissionais na área de tecnologia, em software, sistemas e desenvolvimento, é enorme. O mercado de trabalho precisa de muita mão de obra qualificada, com vagas em diversas áreas específicas. Estamos orgulhosos em oferecer esse curso, que motiva nossos alunos. Nossa biblioteca, por exemplo, foi totalmente reestruturada para receber os painéis e bancadas de jogos, apresentando os games desenvolvidos aqui no Acre e na Amazônia”, declarou.


Foto: Jardy Lopes

Renato Leite, representante do centro, complementou falando sobre o novo curso, que deve começar no primeiro semestre. “Com o lançamento do curso de engenharia da computação, já estamos captando alunos para início das aulas no primeiro semestre de 2025. Esse curso possui uma abordagem moderna e alinhada ao mercado de trabalho, que é extremamente dinâmico e crescente, especialmente no Brasil, um grande mercado consumidor de tecnologia. O evento mostra a magnitude do universo dos jogos eletrônicos e da tecnologia, e vemos cada vez mais jovens buscando formação nessa área. Esperamos atender essa demanda e formar grandes turmas de alunos nos próximos anos”, afirmou.


Foto: Jardy Lopes

Sair da versão mobile