A Polícia Civil prende na manhã desta segunda-feira (07), no bairro 6 de Agosto, em Rio Branco, Luan da Silva Maciel, de 21 anos. Ele é acusado de assassinar Quenderson Cabral da Silva, de 29 anos, um morador em situação de rua. O crime aconteceu no fim da tarde de domingo (06), em uma praça na Rua Benjamim Constant, no bairro da Base.
Segundo testemunhas, uma discussão acalorada entre os dois resultou no homicídio, quando Quenderson foi esfaqueado fatalmente. A equipe da Divisão Especializada de investigações criminais foi acionada e colheu informações no local para identificar o suspeito.
Na manhã seguinte, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram diligências e conseguiram localizar Luan em uma residência no bairro 6 de Agosto, onde ele foi preso em flagrante.
LEIA MAIS:
• Briga entre moradores em situação de rua termina com um morto a golpe de faca em Rio Branco
Na sede da DHPP, Luan confessou o crime e alegou que a briga teria começado por disputa relacionada ao consumo de drogas. Após o depoimento, ele deve responder judicialmente pelo homicídio.
A prisão de Luan da Silva Maciel coloca fim à investigações do caso e dá início ao processo criminal pelo homicídio de Quenderson Cabral.