Estreou na última quinta-feira (24), na Filmoteca Acreana, em Rio Branco, o curta-metragem “Purussaurus”, dirigido pelo cineasta Tiago Melo, conhecido por trabalhos como “Bacurau”, “Aquarius”, “Boi Neon” e “Azougue Nazaré”, e co-dirigido e produzido por alunos do curso de criação audiovisual ministrado por ele. As gravações foram realizadas dentro do Museu dos Povos Acreanos.
Purussaurus traz às telas uma experiência sobrenatural do vigia Rogêncio (Kennedy Santos), que é atraído a percorrer corredores em busca da origem de sons e luzes. A classificação da obra é livre.
Kennedy Santos, videomaker do ac24horas que foi o aluno do curso escolhido como protagonista da história, revelou que a participação no filme é a realização de um sonho. “É a primeira vez que eu sou ator, mas é a realização de um sonho de criança. A sensação de estar entre pessoas que almejam ser profissionais do cinema, alguns até já são profissionais, pra mim foi um desafio, mas que me deixou feliz”, afirmou.
“A gente fez um roteiro junto, com o coletivo de alunos. O desafio foi filmar toda a obra aqui no Museu dos Povos Acreanos, precisamos inventar uma trama que iniciasse e tivesse encerramento, porque só tivemos poucas horas de gravação. O resultado, com certeza, ficou acima das expectativas e toda a equipe está de parabéns”, disse Tiago Melo.
Veja o filme: