Uma operação rápida do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na interceptação de uma quadrilha que havia assaltado a fazenda do filho do Dr. Luiz Augusto Batista, localizada na estrada de Plácido de Castro. A ação, realizada na manhã desta terça-feira, 22, culminou com a morte de dois criminosos e a prisão de um terceiro, no interior do Acre.
O grupo, composto por cinco homens, invadiu a propriedade rural e manteve a família refém, levando uma caminhonete e diversos pertences pessoais. Após o assalto, os criminosos tentaram fugir em direção à fronteira com a Bolívia, utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino, em Plácido de Castro.
A fuga foi frustrada pela Companhia de Operações Especiais (COE), que realizava patrulhamento especializado na região. Ao serem surpreendidos pela equipe da PM, os criminosos reagiram, dando início a um confronto que resultou na morte de dois integrantes da quadrilha. Outros dois suspeitos conseguiram escapar pela mata e estão sendo procurados pelas forças de segurança.
Durante a operação, a caminhonete e os objetos roubados foram recuperados, e cinco armas de fogo foram apreendidas em posse dos criminosos. As buscas pelos foragidos continuam, com o apoio de equipes especializadas, visando garantir a segurança na região e prevenir novos crimes ou tentativas de fuga.
O local do confronto foi isolado para os trabalhos da equipe do Instituto de criminalística do Acre, que já se deslocou até ao local para a realização da perícia e remoção dos corpos.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até a casa da família em Rio Branco, e os militares foram informados que todos estavam bem e que o roubo foi na fazenda no município de Plácido de Castro.
A polícia segue em diligências e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.