Ícone do site Ecos da Noticia

Cid Moreira era tão popular quanto um galã de novela, diz Boni em novo livro

Ícone do jornalismo, Cid Moreira tinha 97 anos • Reprodução

O ex-executivo da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, afirmou que o jornalista Cid Moreira era tão popular quanto os galãs de novela da emissora carioca. A fala está inserida no livro “O Lado B do Boni”, que traz fatos complementares à sua primeira autobiografia e foi lançado neste ano.


O ex-âncora do Jornal Nacional, principal periódico da Globo, morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, vítima de insuficiência renal. Ele estava internado havia 29 dias no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.


No capítulo do livro dedicado ao Jornal Nacional, Boni afirma que, com o crescimento exponencial do telejornal em seus primeiros anos, os apresentadores alcançaram a popularidade dos galãs das novelas da TV Globo.


“Os apresentadores do JN tornaram-se tão populares quanto os galãs de novelas”, escreveu Boni. “O JN esteve presente nos maiores acontecimentos nacionais e internacionais, nada ficando a dever aos melhores telejornais de todo o mundo.”


Cid Moreira formou a primeira dupla do jornal ao dividir bancada com Hilton Gomes de 1969 a 1971 e, depois, teve Ronaldo Rosas como companheiro de ancoragem até que Sérgio Chappelin ocupasse o posto. Os dois seguiram na missão até 1996, quando foram trocados por William Bonner e Lilian Witte Fibe.


 


Sair da versão mobile