Na tarde deste sábado (5), Mauricélio Brito da Silva, de 37 anos, sofreu uma forte descarga elétrica ao manusear um poste de alta tensão no ramal do Cacau, no km 04, próximo à curva do Tucumã, na zona rural de Rio Branco.
O incidente ocorreu após uma queda de energia na região. Mauricélio, que trabalha como caseiro em uma propriedade rural com sua esposa, foi verificar o poste de energia para identificar o problema. Ao tocar em um fio de alta tensão, sofreu a descarga elétrica e caiu bruscamente no chão.
Sua esposa, em estado de desespero, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância de suporte básico mais próxima foi enviada rapidamente ao local, juntamente com uma unidade de suporte avançado, devido à gravidade relatada, o trabalhador estava inconsciente, o que aumentou a preocupação da equipe de socorro.
Quando os socorristas chegaram, Mauricélio já estava consciente, mas desorientado. Ele foi atendido no local e, após ser estabilizado, foi transportado ao Pronto Socorro de Rio Branco de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Mauricélio foi entregue ao Setor de Traumatologia para maior com escoriações no braço direito e nos pés, mas seu quadro clínico é considerado estável.