Ícone do site Ecos da Noticia

Cadela idosa surpreende tutores horas antes de eutanásia: “Hoje não”

Reprodução/Instagram

Estava tudo pronto na casa de Dr. Melo-Jean Yap e Taina Brown para se despedir de Luna, uma poodle mestiça de 17 anos. A família, que vive em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, havia optado pela eutanásia para aliviar o sofrimento da pet que estava muito debilitada. Contudo, a doguinha não estava pronta para o momento e surpreendeu os tutores com uma melhora repentina.


Melo-Jean e Taina adotaram Luna há sete anos junto com o irmão canino, Foxy, do abrigo Best Friends Animal Society, onde ambos haviam sido resgatados. Com a chegada da velhice, no entanto, Luna começou a se mostrar debilitada. Ela parou de se alimentar, tinha dificuldade para ficar de pé e quase não interagia, o que deixou os tutores preocupados.


Diante do quadro, eles levaram o animal a uma clínica veterinária. Após 24 horas de internação, o veterinário recomendou a eutanásia. Em um primeiro momento, os tutores relutaram em aceitar o diagnóstico, contudo, não queriam prolongar o sofrimento de Luna e acabaram autorizando o procedimento.


O que eles não esperavam, contudo, é que a pet decidiria lutar contra o quadro, surpreendendo a família.


“Era por volta das 17h, logo após seu horário normal de jantar,” disse Melo-Jean Yap à Newsweek. “De repente, Luna tentou pular dos meus braços. Pensamos que talvez ela precisasse fazer xixi, então a colocamos no chão, mas ela simplesmente começou a andar.”


Como um “milagre”, Luna também demonstrou estar com fome e disposta a se alimentar, devorando um pote de ração. “Não podíamos acreditar. Ela não tinha demonstrado interesse em comida, mas lá estava ela, mastigando sua guloseima favorita”, disse Melo-Jean.


A família, então, optou por cancelar a eutanásia e voltar com o animal para casa, onde Luna continuou mostrando disposição e muito apetite. “Sabemos que o fim está próximo, mas não naquele dia”, disse Melo-Jean. “Ela nos disse ‘hoje não’”, acrescentou.


Nas redes sociais, os tutores compartilharam a história de Luna, acumulando mais de 2 milhões de visualizações (veja aqui). “Obrigado pelas orações e vibrações de cura de vocês”, agradeceu a família.


Sair da versão mobile